Melhor produto brasileiro do mês de Janeiro: Phró Oxyfree Antiage

9

janeiro 10, 2013 por mgattialves

Primeira novidade do blog em 2013🙂 Esse ano todo mês vou postar um produto (ou linha de produtos) de marcas brasileiras. Já vinha pensando nisso há um bom tempo, isto porque percebi que as marcas brasileiras de cosméticos estão melhorando (e muito!).

Pra estrear vou falar de dois produtos da marca Phró, produtos de cabelo de linha profissional.
Os únicos que tive a oportunidade de testar foram a máscara Oxyfree Antiage e o selante da mesma linha.

Selante e máscara

Selante e máscara

Há uns 2 anos eu faço reflexos no meu cabelo, vou a cada 3 meses no salão retocar. E diferente de luzes, que se faz em menos da metade do cabelo, reflexos são feitos em quase 80% do cabelo, ou seja é muita química. Pois bem, como toda loira comecei a correr atrás de produtos que não deixassem meu cabelo amarelo com o tempo, isso porque depois de descolorido eu não matizo (passar tintura por cima), fica só descolorido mesmo. Fui achando um shampoo aqui, uma rinsagem ali (em outro post eu posso falar mais sobre produtos violetas e silver), mas nenhuma boa máscara que ajudasse. A minha sorte é que meu cabelo natural é loiro acinzentado, portanto se descolorido certo não tende a ficar amarelão, mas quem tem cabelo naturalmente castanho ou preto e quer ser loira tem que tomar cuidado e ficar atenta com a manutenção da cor.
Lá pelo começo de 2011 minha mãe, um dia andando na Sumirê aqui em São Paulo, encontrou a linha Oxyfree da Phró e comprou a máscara e o selante para que eu testasse, não lembro ao certo quando pagou, mas foi em média 30 reais cada. Ela acabou não comprando o shampoo pois na época tinhámos em casa uns 3 ou 4 vidros de shampoo desamarelador.

O que a linha promete:
“A linha Antioxidante Phró Oxyfree promove proteção contra os danos do foto envelhecimento que danifica a fibra e causa o amarelamento dos fios loiros e grisalhos. A ação elimina o amarelo enquanto protege, restaura e revela brilho luminoso.”

Minha opinião sobre a máscara:
É violeta, tem um cheiro maravilhoso que fica o dia inteiro. A textura é ótima, não tem aquele toque de creme porcaria. Pra ser bem sincera o resultado me surpreendeu, o loiro amarelão vai embora, deixando loiro platinado. Em relação a hidratação e maciez é melhor máscara na minha opinião. Vocês podem até me julgar, xingar, apedrejar (melhor não rsrs!), mas essa máscara consegue se equiparar a da L’Oreal Absolut Repair. E eu que jurava que nenhuma conseguiria superar a Absolut Repair ..
Só amores com essa máscara, ela é perfeita!
IMG_7709-2

Ótima textura

Ótima textura

Minha opinião sobre o selante:
É violeta também, mas não tem o cheiro gostoso da máscara. Não senti muito efeito no produto, ele deixa o cabelo minimamente mais macio que a máscara. Geralmente faço o seguinte ritual: 1-shampoo anti-resíduo para abrir as cutículas, 2- Máscara para hidratar e tirar o amarelado, 3- selante para fechar as cutículas. A verdade é que na hora que retiro a máscara já sinto que as cutículas estão fechadas, aí passo o selante e não sinto diferença alguma.

IMG_7706

Mas como nem tudo são flores, há uma péssima notícia: eu nunca mais encontrei nada da marca😦
Mesmo indo em várias Sumirês, Ikesaki, e outras perfumarias acabei não encontrando. Já mandei e-mail pelo site da Phró, mas eles não responderam (aliás o site está desatualizado desde 2011), já estou até cogitando a hipótese de ligar para o SAC para perguntar onde encontro os produtos.
Encontrei para vender em 2 sites de cosméticos, porém não conheço nenhum dos dois sites, então não sei se são sérios, mas na vontade que estou vou arriscar a testar o site e depois falo pra vocês.
De qualquer forma quem encontrar ou souber onde vende (além de via online) me avisa, manda sms, carta, sinal de fumaça…. qualquer coisa!

No próximo post tem resenha de produto gringo🙂

9 pensamentos sobre “Melhor produto brasileiro do mês de Janeiro: Phró Oxyfree Antiage

  1. Tasha disse:

    Comprei toda a linha, em uma perfumaria pertinho da minha casa e o melhor que tá na promoção e paguei bem baratinho. =)

  2. Rose disse:

    Favor nos add no seu phró professional ou Rose Araujo Lima

    bjs

  3. Natalia Araujo disse:

    Olá, eu sou da Phró e adorei sua resenha.
    A Phró realmente saiu do mercado ano passado, mais en Julho foi comprada pela minha mãe e desde então estamos voltando para as lojas.
    Me manda um email que te envio um kit.

    Muito obrigada

    Bjo

    • Deija Duarte disse:

      Olá, estou a procura da linha Phró, já estou enlouquecendo… não sei mais o que fazer, pois já entrei em contato com o Sac. mas ninguém atende, moro em Guarulhos e já procurei em todas perfumarias e não encontrei. Por gentileza, me informe onde encontro essa linha Marvilhosa! Bjs…

  4. gisele disse:

    A LINHA REALMENTE É UM ESPETÁCULO TODOS QUE USAM SE APAIXONAM PELOS RESULTADOS, QUE SÃO BEM VISÍVEIS DESDE A PRIMEIRA APLICAÇÃO.
    PARABÉNS PELA ÓTIMA ESCOLHA…BJSSS.

  5. Anna disse:

    Por favor me diga onde encontrar os produtos da phró, principalmente as ampolas, pois são fantasticas, moro do rio de janeiro e está difícil encontrar.

    • mgattialves disse:

      Olá Anna,
      A havia saído e linha há uns anos e voltou recentemente para o mercado. A Informação que eu tenho é que a Phró está voltando as prateleiras das principais perfumarias, porém ainda não encontrei nenhuma aqui em São Paulo. Talvez daqui uns meses seja mais fácil encontrar.
      Obrigada por visitar o blog.

  6. Nao estou encontrando o produto da phró em lugar nenhum, isto é maldade.Digam-me o que houve por favor.Obrigada. Saiu de linha?Voltem por favor!

Deixe uma resposta

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

