Site Strawberry e shampoo Lumino Contrast L’Oreal

1

dezembro 4, 2012 por mgattialves

strawberrynet
No post de hoje vou falar sobre duas coisas, sobre a loja virtual Strawberry, muito conhecido aqui no Brasil por “morangão”, e sobre o shampoo Lumino Contrast da L’Oreal.
O Strawberry existe há mais de 10 anos, e vende produtos das melhores e mais famosas marcas para cabelos, maquiagem, perfumes. Um dos atrativos é que tem um site Strawberry exclusivo para nós brasileiras (acesse aqui), todo em português e com preço em reais, além disso o frete é grátis .Tirando perfumes, todos os outros produtos o site dá reembolso ao cliente caso o produto seja parado na alfândega e taxado. No caso de perfumes quando a compra está sendo finalizada o próprio site inclui a taxa alfândegária, isso porque perfumes além de caros possuem uma grande incidência de taxação.
Até onde eu sei, e pude pesquisar, o Strawberry possui duas centrais de distribuição: uma na Suécia e outra na China.
Um problema que pude perceber lendo outros blogs é que quando se trata de maquiagem e produtos para cabelo grande parte é taxada na alfândega. Como disse no post de como importar as encomendas de pequeno volume e pequeno valor vão para a alfândega do Paraná, por isso acredito que os fiscais de lá já estão expert nas encomendas do Morangão, já que elas vem embaladas numa caixa branca e com fita de cetim roxa. É óbvio que chama a atenção dos fiscais, e por eles saberem que se trata de um cosmésticos acabam taxando. Lembrando que a regra É taxar, e por isso muitas pessoas tem sorte e acabam não sendo taxadas.

Minha experiência no site:
Já estava há tempos querendo testar o shampoo da L’Oreal Lumino Contrast e o Strawberry também, então em fevereiro desse ano decidi comprar no site o tal shampoo para fazer um teste. O site é bem fácil de usar e também de finalizar a compra. Paguei 37,00 reais em um shampoo que aqui no Brasil pagaria em torno de 80. O ebay ganha do Strawberry em relação aos preços, isso por o Morangão aumenta um pouco os preços, para caso você seja taxada e peça o reembolso eles não saiam no prejuízo.
A mercadoria foi despachada da Suécia dia 27 de feveireiro, e dia 14 de março chegou ao Brasil. Mas para minha tristeza li o seguinte dizer no rastreamento do produto :

print morangão

Pois é, TRIBUTADO em letras bem grandes para que eu não tivesse dúvida alguma. Além de ter que pagar a taxa, um produto quando é tributado demora mais para chegar as mãos do dono do que um produto quando não é; isso porque a encomenda vai para um central onde será emitido a nota fiscal.
Como havia sido a primeira vez que um produto meu estava sendo tributado não sabia o tempo exato que demoraria essa emissão de nota fiscal. Após 20 dias, VINTE DIAS, o shampoo saiu da alfândega e foi para o correio mais perto da minha casa, recebi um telegrama dizendo o valor da taxa a ser paga (60% do valor total do produto = R$ 22,00) e onde deveria retirá-lo. Paguei a taxa, retirei a minha mercadoria e fui para casa avaliar o produto. No dia seguinte pedi o reembolso de taxa alfandegária no próprio site do Morangão, foi bem fácil e na fatura seguinte do meu cartão de crédito já veio o valor da taxa ressarcido.

Minha experiência com o produto:
caixa shampoo
O produto veio nessa caixinha branca, e sim veio com a tal fita de cetim roxa. O site strawberry declarou corretamente o produto e valor, dessa forma a alfândega não precisou abrir a caixa para averiguar o que havia.

2012-12-03 06.2

Sempre gostei dos shampoos da L’Oreal, portanto sabia que não seria dinheiro jogado fora. O Lumino Contrast promete melhorar o brilho dos cabelos loiros e deixar as luzes mais vibrantes.
Para minha tristeza, apesar do produto ser transparente ele não é adstringente, ou seja, para cabelos oleosos é preciso tomar MUITO cuidado para que não deixe os cabelos pesados. Eu passo uma vez por mês, no máximo duas, porque as vezes meu cabelo fica ainda mais oleoso quando uso esse shampoo. Em relação ao brilho, o produto cumpre o que promete, já que melhora e dá mais brilho aos cabelos loiros. No caso dos reflexos que tenho no meu cabelo eles ficam realmente MUITO brilhantes, mais do que o resto do cabelo. O cheiro é bem agradável (tipo morango ou coisa do gênero), e fica no cabelo o dia inteiro.

Não sei se voltaria a comprar no Strawberry, pois de todas as compras que já fiz foi a única que fui taxada. A verdade é que o site tem muita coisa e muita marca boa, por isso não tem como ser radical e dizer que não vou mais comprar lá, óbvio que se puder comprar em outros sites como o Feelunique ou Cherry Culture eu vou. Já o shampoo dá brilho realmente, mas como meu cabelo é extremamente oleoso não consigo usar sempre. Quem tem cabelo normal ou seco com certeza dará um efeito melhor, já que poderá usar sem problemas.

Beijos😉

Um pensamento sobre “Site Strawberry e shampoo Lumino Contrast L’Oreal

  1. Monica disse:

    Amei, vou guardar sua dica de tudo!

Deixe uma resposta

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

