Pigmentos da Nyx

1

novembro 13, 2012 por mgattialves


Estava sumida porque acabei viajando e estou com muitos trabalhos e provas na faculdade hehe
Como havia comentado no primeiro post eu comecei a comprar no exterior por causa dos pigmentos da Nyx, então nada melhor que mostrar os tais pigmentos.
A Nyx surgiu em Los Angeles em 1999, e na minha opinião é uma das marcas que tem melhor custo x benefício. Os pigmentos da Nyx são hiperpigmentados, sendo que é possível passar com algum pincel seco ou úmido (deixa mais forte a cor, e algumas cores ficam com aspecto metalizado). Em relação a durabilidade considero muito boa, na verdade não tenho problemas com isso com a maioria das marcas de maquiagem, pois SEMPRE uso fixador de sombra, então a maquiagem dura o dia inteiro e se dormir com ela (sim, infelizmente eu faço isso!) no dia seguinte ainda acordo com a maquiagem. A minha pálpebra é seca e não acumula sombra/pigmento nos cantos, mas acredito que quem tenha pálpebra oleosa consegue deixar o pigmento intacto por longas horas apenas usando um fixador.
Os pigmentos são pós soltos bem mais pigmentados que sombra, e podem ser usados não apenas como sombras, mas também em esmaltes, gloss.. Eu só usei como sombra mesmo.
Na época em que comprei paguei 1 dólar por cada no Ebay, enquanto que aqui no Brasil na loja oficial da Nyx era lançamento e o preço era de uns 40 reais cada. Além disso as cores que tinham aqui eram limitadas (na verdade tudo que se refere a maquiagem é bem limitada aqui no Brasil, infelizmente pouquíssimas marcas e linhas vem para cá). Comprei 12 pigmentos – abaixo só tem 11 porque um eu dei pra minha mãe – e apesar de usar muito nem sinal do produto acabar. O efeito é cintilante e apenas a cor Black 06 é opaca, e algumas cores o efeito é metalizado. A única coisa ruim é que o tampa do potinho é bem pequena, então fica difícil tirar o produto sem fazer sujeira; mas uso um pincel bem fino e o problema é – um pouco – minimizado. Algumas pessoas viram o potinho na tampa pra conseguir pegar mais fácil, mas pra mim isso não dá certo porque acabo fazendo mais sujeira do que com o pincel.
Os nomes e números das cores que comprei (cliquem nas fotos para vê-las maior!)

No braço com fixador de sombra e pincel seco

Da esquerda para a direita:
True Purple LP 29 – bem roxo, e dependendo da quantidade que passar dá efeito metálico,
Very Pink LP 27 – rosa bem forte, não chega a ser pink,
Pearl LP 02 – rosa bem claro e é bem perolado,
White LP 03 – branco e friso que é bem cintilante.

Da esquerda para a direita:
Penny LP 24 – bordô cintilante,
Rust LP 22 – é uma cor indecisa, tem dias que aparenta ser laranja escuro, outros que aparenta ser bordô claro. Eu classifico como laranja com marrom, e é cintilante,
Baby Blue LP 08 – azul bem clarinho,
Nude LP 01 – comprei achando que seria um nude bem sem graça, mas me surpreendi e esse é um dos meus favoritos! É dourado claro, mas não a ponto de não ser chamativo, nem não tão morto a ponto de parecer que está usando nada. Tem brilho bem discreto e dá uma boa iluminada no olhar, caso use apenas ele.

Da esquerda para a direita:
Black LP 06 – é um preto bem forte (na foto passei apenas 1 vez o pincel), e opaca. Pra usar a noite é ótimo, porque não sou fã daquelas sombras pretas que por terem uma cobertura ruim acabam ficando preto “claro” e parecem mais que vc levou um soco no olho, ao invés de parecer que está com sombra preta. Então pra mim sombra preta tem que ser preta, pretona mesmo!! Tem uns brilhos bem sutis que a olho nu não dá pra ver.
Charcoal LP 05 – quando colocamos o pote da 06 e da 05 ao lado não dá pra ver diferença, mas na pele a diferença é gritante. Essa cor é um preto que tem brilhos pratas, e é bem cintilante.
Jade LP 30 – verde bem forte (passei apenas 1 vez o pincel) e cintilante.

É é isso, acho que quem nunca havia visto nada da Nyx ou então nada sobre pigmentos conseguiu ter uma idéia.
No próximo post vou falar sobre um shampoo da L’Oreal que comprei no famoso site Strawberry.
Beijos e até🙂

Um pensamento sobre “Pigmentos da Nyx

  1. Catarina disse:

    Adorei o post!

    Você tem alguma indicação de bons vendedores de maquiagem no ebay? Queria comprar sombras da nyx e da coastal.
    Qual fixador de sombras você usa??

    bjos

Deixe uma resposta

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

