O início do vício

Deixe um comentário

outubro 4, 2012 por mgattialves

O início do vício

Primeiro post, então acho melhor explicar como vim parar aqui.
Sempre amei maquiagem e tinha por costume acompanhar blogs. Um que eu via sempre era o da Michelle Phan (para quem não sabe ela é americana), entre outros blogs, onde a maioria era estrangeiro.
Uma das coisas que mais me incomodava é que diversas marcas, linhas, tipos de maquiagem não chegam aqui no Brasil, e vendo os sites de fora eu ficava louca de vontade de comprar as coisas que via.
Há uns dois anos andando no Shopping Pátio Paulista vi um stand de maquiagem da marca Nyx, até então nunca tinha comprado nada da marca, apenas visto os produtos no blog das americanas. Como toda mulher que adora maquiagem, dei uma olhada nos produtos do stand e me encantei por um pigmento. Ao questionar o preço para o vendedor minha animação foi toda embora, o pigmento custava em torno de 50 reais.
Ok, fui pra casa e fiquei procurando na internet para ver se o pigmento era tão bom assim que valesse 50 reais, e acabei encontrando um blog de uma brasileira que importava algumas coisas, e que claro saia bem mais em conta.
Pesquisei durante alguns dias sobre importação, taxas, alfândegas brasileiras, prazos.. tudo que envolve uma importação.
Assim como muitas pessoas, o primeiro site que usei para importar foi o Ebay, e como é bem parecido com o Mercado Livre, que eu já havia comprado diversas vezes, então acabou sendo mais fácil.
Na minha primeira compra importei um monte de coisas da Nyx de um vendedor super atencioso que só vende essa marca. Óbvio que paguei super barato, os pigmentos que aqui eram em média 50 reais, acabei pagando 1 dólar cada um! Aproveitei e fiz a festa, comprei 12 pigmentos, 3 delineadores de glitter, lápis de olho… enfim, com o frete acabei pagando R$ 60,00, mas se tivesse comprado tudo isso no Brasil teria pago por volta de R$ 500,00. Além disso a maioria dos produtos e cores que comprei não tem no Brasil.
Fiquei tão satisfeita com a minha primeira compra que comecei a importar sempre, e hoje em dia não compro só maquiagem, compro de tudo.
Nos próximos post vou dar umas dicas de como importar, quais sites eu já importei…
Vou falar sobre tudo que envolva beleza, e claro que falarei também de produtos nacionais.

Beijos e até🙂

Deixe uma resposta

Arquivos

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

